segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Iron Butt - Um novo passo, uma nova etapa da vida.

Primeiramente peço desculpas por tanto tempo sem postar. A vida tem estado uma loucura.

Bom, pouco depois da viagem à ilha comprida, nós resolvemos comprar um imóvel, e para isso, em novembro, acabei me desfazendo da laranjinha. Ainda dói no coração, mas foi por uma boa (excelente) causa.

Conversando com meu pai, ele me ofereceu a Tenere que levei pra ele nos primeiros posts deste blog, pra me ajudar mesmo, e já que ele não estava usando e ela estava enferrujando de frente pro mar em Recife.

Então assim que concretizei a entrega da laranjinha, comprei a passagem de avião e fui buscar a Lenda. Por alguns compromissos, acabei pegando a passagem pra sexta feira a tarde, e eu teria apenas 3 dias pra descer até Taubaté.

Montei um roteiro descendo o máximo possível pela 116 que é bem movimentada e tem vários pontos de apoio 24h. A idéia era fazer 800km por dia em três dias, praticamente o mesmo que fiz na descida em janeiro mas por um caminho mais fácil.

Sei que as condições ajudaram muito, mas no final fiz em 36h os 2500km, com uma parada pra dormir 5h.

Saí de Recife ao meio dia, pois a saudade segurou a gente, com direção à Paulo Afonso/BA. O sol estava rachando, calor absurdo, mas a estrada é muito boa apesar de alguns buracos perdidos e de poucos postos neste trecho. A chegada à BR116 fica pouco depois de Paulo Afonso, cheguei com o sol se pondo, a temperatura ficando agradável e a estrada nesse trecho, muito ruim. A 116 até Feira de Santana é terrível, muitos caminhões, lombadas e buracos, mas tranquila do ponto de vista de apoio.

Cheguei em Feira e pensei em parar, mas estava tão gostoso de pilotar a noite, e a estrada melhorou tanto, que fui seguindo. Parei uns 100km pra frente, num hotel qualquer de beira de estrada, por volta das 22:30. tomei um banho e apaguei na cama horrível.

às 3:30 da manhã eu acordei e não conseguia mais dormir. Tentei mais um pouco mas não deu, e resolvi subir na moto.

As 4h saí dalí, e pouco depois o sol nascia já perto da divisa com MG. Começavama aparecer as curvas na estrada, o tempo seguia muito bom. E assim foi até Além Paraíba, divisa MG/RJ, onde cheguei já anoitecendo. Ai na minha mente já pensei, porra, to no RJ, do lado de casa! Vou dormir na minha cama hoje!

Começava a gotejar, uma chuva leve. Entrando na estrada do aço anoitecia e apertou a chuva. Poucos quilometros depois desabou a chuva e eu seguia, com a sorte de ter os faróis de milha funcionando bem. Algumas horas depois cheguei na dutra na altura de volta redonda, e ai liguei a patroa pra avisar que estava chegando. Perto da meia noite, cheguei em casa, cansado, molhado e com muito sono, depois de 20h de pilotagem constante.

A bunda demorou duas semanas pra parar de doer... hehe.

Em toda correria tirei apenas uma foto, numa parada após feira de santana:
Parada após Feira de Santana

A lenda já no estacionamento da fábrica, já com alguns acessórios da laranjinha.


Bom pessoal, então, daqui pra frente, essa será minha maior companheira de viagens. Tenho planos ousados pra ela, que incluem o fim do mundo... quem sabe! Fiquem ligados nesse mesmo canal no mesmo horário!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário