domingo, 24 de maio de 2015

Estrada da Petrobrás com a Irmandade Tenere! 23/05/15!

Estava procurando o que fazer no fim de semana quando vi o evento da Irmandade Tenere que ia passear pela estrada que tanto conheço. Resolvi ir junto!

Eu e o amigo Diolan fomos de Taubaté e o resto do pessoal saiu de São Paulo.

Eu e o Diolan paramos no posto em Salesópolis para esperar o pessoal de sampa. Enquanto comia um pão de queijo, eles chegaram, desistiram de parar e apesar dos nossos gritos continuaram a andar. Pagamos a conta correndo e saímos em disparada para alcançar eles.

Conseguimos chegar neles na entrada da estrada de terra, onde paramos para fazer a primeira foto do grupo e eles nos conhecerem também.
Galera excelente!
Pouco antes do começo da estrada proprimente dita tivemos um problema com a Xt600, que soltou o pedal do câmbio. Nós quatro estávamos mais à frente e apenas aguardamos arrumarem a XT.




Seguimos o passeio, passando pela pedra do gato, e lamentando que fecharam todas as áreas ao redor da estrada, onde dava pra brincar com a moto ou subir pra comer um lanche.



Uma parada no mirante pra fazer umas fotos legais!




Reparem que só a honda não conseguiu cavocar o chão hehehehe brincadeira




QUando chegamos na ponte de madeira, logo após o posto da petrobrás, paramos para tirar algumas fotos e esperar o pessoal alcançar a gente (eu estava bem animado e andando relativamente rápido). Pela primeira vez adentrei a trilha que leva a cachoeira lá atrás, lugar sensacional, muito bonito! Esse tipo de coisa que faz valer os passeios!!!






Molhamos a cabeça, tomamos água do rio, esperamos, esperamos mais, e nada do pessoal chegar. Resolvemos voltar e ver o que tinha acontecido.
Ficamos sabendo que o companheiro da Xt havia se acidentado, e no acidente perdido os dois freios da moto. Ainda faltavam 30km até caraguatatuba!
Acabaram trocando de moto, ele pegou uma Tenere 250 e o da Tenere foi levando a moto dele.
A partir daqui, já era tarde e o pessoal estava meio impaciente, então seguimos logo.


Pouco mais pra frente, o bicho pega. Durante o rolê vimos algumas faixas dizendo que a estrada estava interditada. O pessoal que passou por nós de carro estava voltando, mas os de moto não.
As motos conseguiam passar por uma trilhazinha ao lado da obra. Infelizmente não tirei fotos d trilha, estou esperando outro participante postar e coloco aqui.
A trilha era pequena, uns 300m mas tinha uma descida bem íngreme e uma pinguela no final, e logo após ela, uma subida totalmente cheia de lama!
Primeiro passamos a xt, com ajuda, já que não tinha freio nenhum. Depois a Te660. As 250/300 desceram sozinhas.

No final foi assim:

Foto do Diolan!
Daqui pra frente foi mais fácil, sei que teve mais uma queda da tenere branca e uma da tornado. O pessoal já estava com pressa e nem paramos no viaduto fantasma para uma foto do pessoal todo.


No fim, chegamos em Caraguá as 15:40 tendo entrado na estrada às 10h. Almoçamos um PF muito bom, achamos uma oficina aberta onde deixamos a XT pra arrumar e logo após o almoço, eu e o Diolan subimos a serra para terminar nosso passeio.

O rolê foi muito bom e a turma é sensacional! Valeu o dia!

domingo, 17 de maio de 2015

Rolês offroad de maio!

Seguem algumas fotos dos rolês offroad que fiz esse mês, sempre por perto de casa (Taubaté-SP).

Qualquer dúvida estou a disposição!


Cachoeira do caipira em Pinda


Vista ´pica a caminho de São Luís do Paraitinga







O Rolê saiu de taubaté, passou por Pinda, Lagoinha e São Luís do Paraitinga, total rodado 120km.