segunda-feira, 6 de outubro de 2014

FDS "Prolongado" - Ibitipoca e São Lourenço

Feriado, no sábado, pode parecer inútil pra muita gente. Mas para mim e milhões por ai, significa um fim de semana "normal" de vez em quando, já que  trabalhamos normalmente.

Era a chance que eu esperava pra retornar a pequenina Conceição do Ibitipoca - MG.

Ano passado fui no Nacional do TenereClub por lá e me apaixonei pela cidade, mas não consegui entrar no Parque Estadual, que é a sua maior atração.

Preparei tudo na semana que antecedia o feriado de 4 de Outubro, aniversário da cidade de Taubaté. Separei a Barraca, os colchões, cobertas e etc já esperando o frio que a previsão anunciava.

Ainda bem que abortei a idéia do camping aos 45 do segundo tempo.

Raras vezes na minha vida motoqueirociclística passei tanto frio em cima de uma moto.

Pegamos a estrada as 13:45 prevendo chegar as 19:00 em Ibitipoca. Passando Caxambú, o céu mudou repentinamente, ficou nublado e ventava muito. A sensação térmica era muito, mas muito baixa e nós (a corajosa patroa estava na garupa) não estávamos preparados.

Nos últimos 100km simplesmente colei a mão no fim do curso com a valente Tenerezinha indo aos 130km;h nas descidas (afinal estava completamente carregado, baú e alforges). O consumo foi digno de uma 600.

Chegamos em Lima Duarte às 18:00h, a garupa queria parar por ali mas já que eram apenas 30km de terra até o destino final resolvemos acelerar. Entramos na estrada ainda claro, e chegamos já havia anoitecido. Paramos na pousada Ibitilua 40min depois, cansados e tremendo de frio.

Duas pizzas depois encerrávamos o dia, sem banho pois o chuveiro malemal conseguia deixar a água morna.

Sábado prometia!

Acordamos pouco depois das 6 com muito frio. Tomamos um café na padaria Ibitipão e fomos para o parque. Pela previsão chegou a 6graus durante a madrugada mas a sensação térmica era menor!

Eu queria muito fazer a Janela do Céu para no domingo fazer o circuito das águas, mas ainda estou treinando a companheira hehe. Fomos direto pro caminho das águas.

Realmente o Circuito é lindo, uma pena que estava udo tão seco e frio.












Terminamos na hora do almoço e resolvemos ir embora, encurtar a viagem para o dia seguinte e procurar um lugar mais quente.

Comemos num restaurante excelente ao lado da pousada, não me lembro o nome mas foi o melhor feijão tropeiro que já comi, e não foi tão caro.

Em seguida era hora de seguir viagem. O destino inicial era Caxambú - MG, mas ao chegar sinceramente não gostei da cidade, além dos preços serem além do que poderia pagar.

Como já conhecia uma alternativa, andamos mais 20km até São Lourenço, cidade linda, extremamente agradável e barata, pra fazer uma média né!

Ficamos na pousada Terra das Águas, Cama confortável, banheiro bom com chuveiro quentinho, garagem e um café da manhã sensacional por R$90 o casal!

Andamos um pouco pelo centrinho e fechamos o dia com dor de estômago e sem comer nada.

Domingo era dia de conhecer o Parque das Águas!






Um horto lindo e muito bem cuidado.

A entrada é R$6 por pessoa e dá direito a um retorno.

Em resumo, Ibitipoca é mais aventura e São Lourenço, (BEM) mais coxinha.

Até a estrada pro pico onde a galera salta de asa delta estava fechada. Uma pena.

E esse foi o nosso fim de semana para tirar o estresse da mente!

Recomendo os dois destinos e com certeza passarei por lá de novo.

Saldo final: 750km e uma mente descansada por mais um tempo ( ou pelo menos até o feriado de 15 de novembro, outro sábado!)