segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia 02 - 18/09/2012 "Quase Desapontado"

"Fiquei por aqui em diamantina hoje. Levantei as 7 e meia depois de muita briga com a cama, um cafe e fui procurar por um mapa turistico da cidade. Demorei uma hora pra conseguir o mapa, que no fim das contas foi inutil ja que a atracao da cidade e a cidade em si, nao tem pontos turisticos. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a cidade, talvez fosse um dia ruim. Andei, tirei fotos e as 11 e meia estrava na pousada de novo, pensando em seguir viagem. Mas, quando cheguei na pousada, peguei um mapa da regiao de diamantina (nao so da cidade) e, ai, resolvi dar uma chance para um parque bem proximo do centro, chamado Parque Estadual do Biribiri. Finalmente fiquei feliz! Era isso que eu procurava! As fotos falarao por si. O parque e pequeno, 17kms de extensao, tudo de terra, e bem sinalizado, para entrar no paruqe nao se paga nada, so e necessario um registro na entrada. Um grande parque de diversoes offroad. uma delicia de andar, trilhas saindo da estrada principal a cada 50m. os 34km ida e volta me consumiram 4 divertidissimas horas pelas estradas e trilhas da regiao. No final da estrada principal, existe uma antiga fabrica, do seculo 17, desativada em 1970, que hoje e um museu ao ar livre e cenario de algumas novelas, onde tem um restaurante onde vale a pena comer pois e este centro que sustenta o parque. O parafuso do escapamento da tenere gostou tanto do parque que por la ficou. Ainda bem que consegui outro no centro. no fim, fiquei apaixonado pela regiao, e da cidade, so posso falar que nao aproveita todo potencial. Amanha sigo com destino Vitoria da Conquista na Bahia. Abraco a todos!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário